Monday, August 28, 2006

FAMÍLIA VAZ DE MELLO




Este Blog foi criado para divulgação de fatos e historias relacionadas com a Familia Vaz de Mello, de origem portuguesa. Segundo pesquisas realizadas, o ancenstral mais velho no Brasil, foi o Capitão João Vaz de Mello (nascido em 1787), tendo casado-se com Rosa Maria de Oliveira (nascida em 1788), ambos tendo residido em Congonhas do Sabará, atual Nova Lima-MG, na região central do Estado de Minas Gerais, Brasil. Seus descendentes participaram ativamente do comercio, da agropecuária, do ensino e da religião no Estado de Minas Gerais.
Eles habitaram nas principais cidades de Minas Gerais : Belo Horizonte (antigo Curral Dél Rey), Sabará, Nova Lima, Santa Luzia, Sete Lagoas, Contagem, Para de Minas, Patos de Minas, Uba, Uberaba, Viçosa, Visconde do Rio Branco, Juiz de Fora, Guiricema, Campanha, Barbacena, Cachoeira do Prata, Esmeraldas. Além das cidades mineiras temos diversos parentes que hoje moram em Curitiba, Florianopolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Penapolis-SP, Sorocaba, Brasilia, Vitoria.

1 comment:

Anonymous said...

Que bacana. Eu gostaria de saber onde nasceu o Capitão João Vaz de Mello. Sou descendente de sua neta Tyofila filha de Bernardo Vaz de Mello