O velório está sendo realizado nesta segunda-feira, 20/05, no Salão Nobre do TJMG, unidade da Rua Goiás e o sepultamento será às 16h, no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.
O desembargador Vaz de Mello ingressou na magistratura, mediante concurso público, depois de ter sido, no período de 1945 a 1954, funcionário da 7ª Coletoria Estadual de Belo Horizonte e 2ª Coletoria Estadual de Juiz de Fora – 1954.
Assumiu o exercício do cargo de Juiz de Direito da comarca de Itamogi em 1954. Foi promovido por merecimento para a comarca de Monte Santo de Minas, promovido por antiguidade para a comarca de Viçosa, após ter sido incluído em lista de merecimento para Araguari, Pará de Minas, Uberaba, Serro e Ituiutaba e indicado para a comarca de Caratinga em 1962.
O magistrado foi promovido por merecimento para Belo Horizonte (1ª Vara de Assistência Judiciária e Acidentes do Trabalho) em 1965. Em 1972, foi titular da 2ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias .
Foi promovido para o extinto Tribunal de Alçada de Minas Gerais, por merecimento em 1974 e por merecimento para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais em 1978. Assumiu a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais em 1988.
Foi também 1º vice-presidente e 2º vice-presidente do TJMG e diretor da Escola Judicial "Des. Edésio Fernandes.
(com informações do site do TJMG)